A apis3, agência-consultoria focada em branding, inovação e marketing digital, abriu uma unidade de negócios voltada para a indústria farmacêutica. Um mercado que está aquecido, especialmente em tempos de pandemia global. A empresa já está trabalhando para a Bausch+Lomb, companhia com forte atuação na área de oftalmologia, e tem negociações avançadas com outros clientes.
“Estamos com uma aposta grande, porque esse é um mercado que no digital tem uma operação simples. Como a gente trabalha no setor de medicina há muito tempo, com o Grupo Fleury, sentimos nuances entre os dois segmentos. Tem caminhos muito interessantes para crescer, com um cenário promissor”, afirma o CEO da apis3, William Hertz.
De acordo com o publicitário, a expectativa é bastante positiva. “Tem todo um trabalho de consultoria digital a ser desenvolvido para que as decisões sejam baseadas de fato em dados para levar a uma transformação digital e ter uma linha de comunicação respeitando todas as regulações do setor, LGPD. O objetivo é se comunicar com os médicos de uma forma cuidadosa e, ao mesmo tempo, estabelecer um diálogo ativo em que a gente consiga conhecer melhor esse público, com uma troca mais inteligente”, completa ele.
Outra frente de atuação que cresce dentro da apis3 são os projetos com instituições de educação, mobilidade social, cultura e arte. A parceria mais recente fechada na área foi com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com projeto de ampliar a presença do MAM no ambiente online. “Historicamente, apoiamos museus, como o MAM de São Paulo, e agora o MAM do Rio de Janeiro. São cerca de dez instituições que atendemos hoje. Por ano, são cerca de R$ 1 milhão que a gente bonifica 100% ou parcialmente em projetos sociais”.
Fonte: propmark